A MARCA
Como diz minha mãe, já "inventei muita moda"...

Analista de Sistemas por 15 anos, trabalhei em grandes corporações reconhecendo em mim o dom da analise sistêmica e o status particularmente desejado. Porém, minha alma nunca se aquietou diante do computador. Por esse motivo sempre busquei outros caminhos, cursos, ideias e maneiras de fazer meu lado criativo e divertido se expressar, além do analítico.

Um dos cursos feitos em minha jornada foi o de corte e costura, no período em que morei em Firenze-Itália, pois sempre "inventei moda" de costurar algumas peças para mim mesma.

A "Invenção de Moda" realmente nasceu quando eu, diante da máquina de costura, relutei com o fato de perder uma de minhas sandálias usadas, ou ter que sair para comprar uma nova (e perder), usando-as para fazer uma customização. A inspiração veio de um determinando modelo onde a customização era fixada nas sandálias de dedo. O tecido costurado diretamente nas tiras da sandália as transformariam permanentemente em outro estilo de calçado.

Para reproduzir o modelo, teria que perder uma de minhas sandálias ou... inventar um novo modelo, confeccionando o tecido de maneira que pudesse ser colocado e tirado das sandálias quando quisesse. Assim o fiz.

As pessoas começaram a me pedir dizendo: "Eu quero uma faixinha pra mim!... Faz uma coisinha dessa... posso comprar este negocinho?...". E então me dei conta de que havia criado um produto que não existia. Coisinha, capinha, roupinha... o novo produto precisava de um nome para identifica-lo... e de uma patente para definir seu conceito, visto que poderia ter várias formas, cores, texturas e utilidades, desde que fosse possivel colocar e tirar das sandálias como uma roupa.

Roupa era a palavra chave. Então nasceram as Loles. Lole significa "roupa", na língua havaiana. A roupa das suas sandálias!

E assim abri a lojinha, Cuore Mio, "meu coração" em Italiano, que resgata o curso de costura feito em Firenze-Itália e a vontade de ter uma ideia que me movesse com o coração. Atualmente produzo outros produtos também, além das Loles.

Simples, determinada e multiuso, "invento a moda" seguindo o fluxo desta nova ideia, criativa e divertida, com muito amor e gratidão.

Enquanto isso meu lado analítico também seguiu adiante com outro objeto de pesquisa, deixando de explorar computadores e seus processos, passando para um plano mais ousado, de sistemas e processos ligados a vida e a saúde. Caso tenha interesse sobre o assunto, leia o menu AJUDANDO A CIÊNCIA.